Home / Uncategorized / 10 dicas-chave para escolher os acessórios certos para si

10 dicas-chave para escolher os acessórios certos para si

Os acessórios são uma ferramenta poderosa para personalizar o seu look. São ideais para dar aquele pequeno toque pessoal que faz a grande diferença. A maior parte das mulheres adora acessórios e provavelmente por isso há tanta oferta. Porém, mesmo com (ou devido à?) tanta oferta nas lojas, muitas mulheres têm dificuldades em escolher as peças certas e fazer combinações entre elas.Neste artigo damos algumas dicas para escolher os acessórios ideais para si.

 

  1. Em primeiro lugar, os seus acessórios, incluindo as malas, devem reflectir a sua personalidade. A regra base é escolher peças que têm a ver consigo, e não com base nas últimas tendências. Não vale a pena correr para as lojas para comprar um colar XL somente porque a moda o dita. Se é uma pessoa que gosta de um estilo invulgar, procure acessórios criativos fora dos centros comerciais, como por exemplo em lojas vintage ou mercados. Se gosta de um estilo clássico, aposte em poucos acessórios mas de boa qualidade.
  2. Os acessórios ideais estão em harmonia com as suas características físicas. Se é uma pessoa alta, aposte em acessórios maiores (incluem bijutaria, malas e cintos), se é uma pessoa mais baixa, mantenha os acessórios num tamanho mais pequeno.
  3. Se tem um rosto mais angular, aposte em brincos com formas suaves ou argolas para compensar. O contrário também é verdade: se tem uma cara redonda, brincos com formas verticais ou geométricas são os ideais.
  4. Se tem um pescoço comprido, aposte em brincos médios ou grandes para compensar o ‘espaço’ que existe entre a cara e os ombros; se tem um pescoço curto escolha brincos pequenos para não chamar demasiada atenção nessa zona.
  5. Se tem um peito grande, não chame atenção nesta zona através de pregadeiras ou colares que acabam ao nível do peito. Neste caso opte por colares curtos ou bem compridos.
  6. Se tem uma estrutura óssea maior (por exemplo dedos mais grossos), escolha anéis maiores para criar harmonia. Se tiver uma estrutura óssea mais fina, opte por anéis, brincos e colares mais leves e pequenos.
  7. A mesma regra se aplica para a escolha certa de uma mala e cintos. Pessoas altas ficam bem com uma mala grande, se for mais baixa, uma mala pequena ou uma ‘clutch’ ficam muito bem.
  8. Se gosta de cores, crie combinações originais entre a cor da sua roupa e as cores dos acessórios. Por exemplo, roupas pretas ou azuis ficam muito bem com acessórios (colares, cintos, malas) numa cor diferente, como o vermelho, coral ou verde alface. A melhor escolha entre acessórios prateados ou dourados depende principalmente da tonalidade da sua pele, no entanto pode também misturar estes tons com algum cuidado.
  9. A cor da mala não precisa de ser igual à cor dos sapatos, isto já era! Misture à vontade desde que o conjunto da mala, sapatos, e roupas esteja harmonioso.
  10. Se optar por usar um colar chamativo, use brincos com muito cuidado ou deixe-os mesmo de lado para não criar um look confuso. Se gosta de usar brincos grandes ou chamativos, evite um colar muito grande ou marcante.

397676_562033373824791_609022854_n

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn