Home / Acessórios / 10 dicas para parecer mais elegante

10 dicas para parecer mais elegante

Já lhe aconteceu que alguém lhe perguntou se tinha perdido ou ganho peso quando não foi o caso? Muito provavelmente tinha a ver com as roupas que usou! Há roupas que nos fazem parecer mais elegantes e outras que acrescentam volume. Veja em baixo os nossos conselhos sobre como pode parecer mais elegante sem perder peso!

 

1. Conheça o seu corpo

Saber acentuar as zonas bonitas e disfarçar os pontos menos favoráveis é um dos maiores segredos para parecer mais elegante. Se por exemplo, não tem cintura, acentue as suas pernas. Se tem uma cintura acentuada mas ancas largas, use um cinto e materiais mais fluídos na zona das suas ancas.

 

2. Não se engane a si própria

Quase todas as mulheres baseiam a escolha da sua roupa pelo tamanho que é mencionado na etiqueta. Tente deixar este hábito e escolha roupa que lhe assenta bem. É muito melhor comprar roupa que fica bem do que comprar roupa no número que sempre tem. Experimente e compare com um número abaixo e acima do seu número habitual para ver a diferença. Roupas que estão demasiado apertadas mostram muito mais as imperfeições do corpo. Ao contrário também não é aconselhável usar roupas muito largas e de um tamanho demasiado grande pois aumentam o volume do corpo.

 

3. Acentuar os pontos fortes

Se tiver um traseiro grande, ou uma barriga mais acentuada, assim seja. O que deve fazer para compensar é não acentuar estas zonas, mas sim acentuar as partes bonitas do seu corpo. Se por exemplo tem um decote lindíssimo ou uma cara bonita, mostre!

 

Blog2

4. Roupa que alonga o corpo

Roupas que alongam a silhueta fazem parecer o corpo mais elegante. Use por exemplo decotes em ‘V’, cores monocromáticas e calças sem bolsos acentuados. Uma outra dica para alongar as pernas é o uso de calças direitas que caem em cima dos sapatos. Assim as pernas ‘crescem’ com alguns centímetros!

 

5. Cores escuras

Activa - Jumpsuit Zadig&Voltaire

Cores escuras como o preto, roxo, bordeaux e azul-escuro são cores que ‘emagrecem’, especialmente quando usadas como look total. Não opte sempre pelo preto, as outras cores escuras são igualmente boas e mostram mais originalidade.

 

 

 

6. Acessórios

Há acessórios que ajudam a alongar o corpo, por exemplo os colares compridos. Roupas numa tonalidade escura ficam super elegantes quando combinadas com um acessório chamativo, que ajuda a desviar a atenção de zonas mais problemáticas. Os acessórios também servem para acentuar o seu estilo pessoal. Mas cuidado, evite usar demasiados acessórios ao mesmo tempo.

 

Errado - Tweed3

7. Tecidos

Tenha cuidado com materiais brilhantes nas épocas festivas que estão a chegar. Tecidos brilhantes chamam atenção e dão volume. Tenha igualmente cuidado com tecidos mais grossos como o ‘tweed’ ou bombazine.

 

8. Padrões

Riscas e formas verticais alongam o corpo e por isso dão mais elegância. A mesma situação aplica-se a acessórios longos e verticais e decotes em ‘V’.

 

9. Salto alto

Sapatos com salto alto dão mais comprimento à perna que parece mais comprida e elegante. Se não está habituada a usar saltos, opte por um salto mais pequeno ou salto compensado. Há cada vez mais marcas que apostam no conforto pelo que é mais fácil optar por um modelo com algum salto.

 

10. Sutiã certo

De facto, um bom sutiã é um ‘must have’ para todas as mulheres! É essencial ter o tamanho certo e o modelo correto para que a roupa fique elegante. Um sutiã errado faz parecer o corpo menos elegante pois pode esconder a cintura (mesmo que esta não esteja muito acentuada) por não deixar espaço suficiente entre o peito e a cintura.

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn