Home / Acessórios / A peça para ocasiões especiais que faz virar as cabeças!

A peça para ocasiões especiais que faz virar as cabeças!

O verão é a estação das ocasiões especiais e dos dias com muito sol e calor; de casamentos de família a um dia à praia com os amigos. Portanto, há muitas desculpas para brilhar com um chapéu!

Durante décadas os chapéus foram um acessório chique e sofisticado mas nos últimos anos os gostos da Duquesa de Cambridge, Zara Phillips Tindall, Katherine Jenkins, Dita Von Teese e até mesmo de Lady Gaga tornaram o uso do chapéu em algo comum e divertido.

Um chapéu fabuloso é a maneira perfeita de conferir ao seu look aquele fator UAU e existe uma multitude de opções de escolha, seja ele pequeno e simples ou fabuloso e espampanante. A questão é: Qual escolher? espectrum maio1

Colaborámos este mês com a legendária Beth Hughes para lhe oferecer alguns conselhos de perita sobre como escolher o chapéu certo este verão.

Fatores chave a considerar

A Beth diz…

“Há vários aspetos a considerar, o primeiro é a cor! Como o seu chapéu será usado muito perto do rosto, é muito importante que seja uma cor que lhe fique bem.

Se for para uma ocasião especial, aconselho pegar uma cor ênfase do seu vestuário para o seu chapéu ou escolher o completamente oposto, que poderá usar também com outros acessórios, como mala e sapatos.

Depois de ter decidido a cor, tem de ter a certeza de que o chapéu fica bem com a forma do seu rosto e com o seu corte de cabelo. O chapéu também deve ser proporcional com a sua constituição e estatura (geralmente, quanto maior for maior poderá ser o seu chapéu).

Chapeus sol blog

Ainda mais importante é sentir-se confortável com o seu chapéu. Este deve refletir o seu estilo e personalidade. Quando encontrar “aquele especial”, ele vai fazê-la sentir-se mais alta e mais direita e não poderá evitar sorrir para si mesma no espelho!”

 

 

 

Dica da Colour me beautiful…

Considere a forma e a cor dos seus óculos, se os for usar com o seu chapéu. O chapéu e os óculos precisam de se complementar um ao outro. Assegure-se de que os seus óculos não chocam com o estilo de chapéu, que escolhe.

Veja qual chapéu é adequado para a sua forma de rosto e corpo no artigo http://cmb.com.pt/?p=940!

 Chapéus para cabelo curto

Beth diz…

“O perigo com os chapéus e cabelo curto é que se não for cuidadosa, o seu chapéu vai cobrir todo o seu cabelo e ficará a impressão de que não tem cabelo nenhum!

Em vez de escolher um chapéu tradicional com coroa e aba, opte por um chapéu ou fascinator, que deixe muito cabelo à mostra. Isto não significa que tem de escolher algo de pequeno. Geralmente os discos são ideais para pessoas de cabelo curto porque têm o tamanho e o impacto de um chapéu mais completo mas ainda deixam muito cabelo à mostra.”

Dica Colour me beautiful – Esteja atento ao preto ou às cores escuras, porque estes farão aparecer sombras escuras no seu rosto e estas ver-se-ão nas fotografias.

 

 Alternativas sofisticadas para o chapéu

A Beth diz…

“Há muitos chapéus disponíveis agora. Terão visto a Duquesa de Cambridge optar regularmente por boinas e perchers. Mais à medida e formais do que fascinators, são muito fáceis de usar e uma ótima alternativa ao chapéu tradicional.

São geralmente usados com um elástico, que será fácil de disfarçar no seu cabelo, quer o use solto ou apanhado e, para além disso, ainda terá o benefício de ter o seu corte de cabelo “em ordem”!

espectrum maio5

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn