Home / Tendências / Casacos de inverno – Top 3

Casacos de inverno – Top 3

Vestuário exterior de transição para a nova estação

Vestir-se nesta altura do ano pode não ser fácil. Os dias começam frios e límpidos e acabam quentes e ensolarados. Os períodos de chuva vão implicar vestuário exterior, embora ainda não seja altura do seu casaco de inverno. O que fazer?

Camadas espessas, chapéus e casacos pesados ainda estão longe, mas entretanto talvez seja melhor procurar algum vestuário exterior de transição para a manter confortável enquanto caminhamos do verão para o outono.

Mostramos aqui três das melhores escolhas para o outono 2015.

 O CoatiganOutubro1

Este ano o vestuário exterior ‘must-have’ é o coatigan.

É quente e permite adicionar algumas cores ao seu guarda-roupa. O coatigan é a indumentária perfeita para o fim-de-semana.

Quem é que o pode usar?

A forma de casulo e os tecidos suaves dos coatigans vão ficar lindos em formas de corpo ovais, enquanto que quem tem um estilo natural vai adorar a forma solta  e descontraída deste estilo.

Pela forma relaxada da maioria dos coatigans parece que está a esconder a forma do seu corpo por baixo, por isso opte por algo que complemente na perfeição a sua coloração para assegurar que a sua pele e os seus olhos brilham!

 

O Trench

Na nossa opinião não há nada mais intemporal e elegante que um trench coat todo o ano. Básico no guarda-roupa de muitas mulheres já há décadas, o corte clássico e a simplicidade discreta de um trench coat nunca sairão de moda.

Outubro2

 

Quem é que o pode usar?

Um trench coat num tecido rígido ficará melhor a formas de corpo direitas, como rectângulos e triângulos. Quem tiver forma de ampulheta deverá optar por uma versão num tecido mais suave que acompanhará as curvas. O detalhe do cinto mostrará uma cintura fina e se tiver um busto grande tenha cuidado com muitos bolsos ou lapelas grandes.

A capa

A peça ideal de sobreposição para a época – a capa resume o expoente da sofisticação e conferir-lhe-á seguramente um ar de elegância e autoridade independentemente de onde estiver. Seja quando usada com um par de calças esguias em forma de cigarro e sapatos de salto alto ou com ganga e botas, a capa adicionará um toque de esplendor à sua imagem enquanto passa de uma estação para outra.

Quem é que a pode usar?

As capas ficam lindas nas mulheres de estatura grande por tendencialmente serem volumosas, por isso precisa de alguma altura para as usar. Dito isto, se é pequena, decida-se por um tecido ligeiramente mais leve e um corte mais simples para não ficar submergida.

Com a sua capa, junte alguma cor ao seu look – nesta estação elas vêm em todas as cores e padrões, algumas até têm pêlo imitado para aumentar realmente o factor esplendor!

 

Outubro3

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn