Home / Verão / Como fazer a mala de férias

Como fazer a mala de férias

Para a maior parte das pessoas o verão é a época mais alegre devido à ida para as férias. Porém, fazer a mala de férias para ir para longe e para um período mais longo, cria às vezes muito stress. Parece impossível conseguir colocar todas as roupas e outros artigos essenciais numa mala relativamente pequena, principalmente se pensamos nas ocasiões diferentes para as quais precisamos de roupas diferentes, como por exemplo praia, uma visita à cidade ou sair à noite. Mas a verdade é que muitas vezes voltamos com peças não usadas…

Veja aqui as nossas dicas sobre como fazer a mala e descubra que pode fazer muito mais com menos!

  1. Antes de fazer a sua mala, faça uma lista com as actividades que planeia fazer nas férias e escolha as roupas de acordo com essas actividades. Vai só estar na praia ou vai também fazer actividades desportivas; terá basicamente só sol ou precisa também de roupas quentes? Quando tem uma ideia formada com base nestas informações, ponha as peças todas na cama e verifique se consegue combinar (quase) as peças todas. Não leva peças ‘soltas’ que só irá vestir uma vez
  2. Leve roupas de poucas cores;  calças e saias em cores neutras e tops, um vestido e alguns acessórios em cores mais fortes é o ideal.
  3. Escolha tecidos que não se amarrotem muito (por exemplo as malhas e ganga).
  4. Leve sapatos confortáveis e versáteis. Um par de ténis ou sabrinas, uns chinelos e umas sandálias com algum salto normalmente é o suficiente.
  5. Escolha uma carteira que pode usar tanto para ir passear como para sair à noite. Hoje em dia existem muitas carteiras com alças removíveis e carteiras que têm uma malinha interior removível, que são muito versáteis. Uma mala com um fecho é sempre mais seguro.

Arrumação

– Existem várias opiniões sobre como se deve arrumar as peças dentro da mala. Se escolher por colocar as peças de forma mais plana, faça-o o mais compacto possível e comece pelas peças maiores e mais pesadas (casacos e calças). No entanto pode também enrolar as peças de forma compacta e colocar uma ao lado da outra, e assim evitar que se vincam. – Use bolsas para sapatos e aproveite as arrumações laterais para a roupa interior. Aproveite pequenos espaços disponíveis para colocar meias ou roupa interior. – Leve um saquinho para guardar a roupa suja. Assim terá menos trabalho quando chega em casa e se for necessário abrir a mala no aeroporto, a roupa interior não estará à vista!

Maquilhagem e produtos de higiene

–  Leve os produtos de higiene pessoal (champô, cremes, etc.) em embalagens mini. Guarde os frasquinhos dos hotéis onde já esteve e encha novamente. –  Leve pouca maquilhagem – Leve um mini-frasco de perfume ou uma embalagem pequena com creme perfumado do seu cheiro favorito

Dicas finais

Na viagem vista as roupas mais pesadas. As roupas de dia são fáceis de transformar em roupas para usar à noite com a ajuda de acessórios e alguma maquilhagem. Use um cinto largo numa túnica, calce sandálias com saltos altos com corsários , top e colar, por fim um pouco de rímel e um blush faz a diferença entre dia e noite! Esqueceu-se de alguma coisa? Compre no local de férias e guarde algum espaço na sua mala para estas compras adioniais, que sabem sempre bem!

526552_547033325337517_1811547949_n

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn