Home / Dicas de Estilo / Como usar padrões florais

Como usar padrões florais

A Primavera começou oficialmente, os relógios mudaram de hora, os nossos dias são mais longos e o céu mais claro. O tempo perfeito para fazer o inventário do seu guarda-roupas, acabar com as desarrumações e recuperar algumas peças frescas.

Se ainda não experimentou padrões florais, então está é a altura certa e este artigo traz-lhe alguma inspiração sobre como os usar de forma moderna na Primavera.

Floral 1

Mantenha a simplicidade

Os padrões florais podem ser usados para o trabalho, quando combinados com peças sofisticadas e com um corte formal.

Uma saia em lápis com um design de motivos florais subtis assegurará que não fica com um aspeto demasiado ”menina” no ambiente de trabalho.

Use com um top simples e escolha uma das cores do padrão. Combine com os seus acessórios para harmonizar o seu look.Floral 2

Junte uma peça chamativa

Se não quiser ficar toda florida, opte por uma peça chamativa nesse padrão. Um par de sapatos, uma mala ou mesmo um cinto com padrões florais irão adicionar um toque de frescura a um conjunto já existente e fazer a atualização da época que aí vem.

Misture-os

Podem parecer um par que não combina, mas os motivos florais combinam maravilhosamente com riscas!
Para ter a certeza de que o seu vestuário harmoniza quando está a combinar padrões, assegure-se de manter a harmonia das cores. Para isso, junte-as todas e escolha uma cor principal para o seu vestuário e algumas cores destacadas para a complementar.

 

Floral 3

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn