Home / Dicas de Estilo / Como vestir-se para o Trabalho no Verão

Como vestir-se para o Trabalho no Verão

Vestir-se adequadamente durante os dias mais quentes no verão já é difícil sem pensar em estar apresentável no escritório. E com o tempo ainda incerto, nem sabemos se vai ser um dia de sol ou nublado, escolher a roupa certa pode ser um desafio!espectrum 0717 4

Este mês mostramos como compor looks que são adequados para o local de trabalho com peças separadas para fazer o ‘mix & match’ e com peças que são fáceis de vestir. Daremos também algumas pistas para o guarda-roupa de verão.

Muitas empresas adoptam atualmente o dress code business casual ou smart casual, algumas até o casual. Estes dress codes dão mais flexibilidade quando escolhe o que vestir para o trabalho. Porém, mesmo se o dress code é mais casual, é necessário ter em mente que deve transmitir o seu profissionalismo. Enquanto os chinelos podem ser confortáveis e ‘fashion’, certamente não são bem pensados para usar no local de trabalho. Opte antes por um par de ‘sling backs’ (com tira por trás do tornozelo e fechados em frente) que funcionam bem com calças e com vestidos ou saias.

Quando se fala no calçado para o trabalho, recomendamos seguir esta regra simples: ou mostre os dedos do pé ou os tornozelos, mas não os dois ao mesmo tempo!

Mangas compridas não são práticas no verão, mas dão jeito quando usa várias camadas de roupa leves, por exemplo num local com ar condicionado.
espectrum 0717 3É melhor guardar os tops com alças ou com os ombros à mostra para o fim-de-semana, enquanto as camisas sem manga ficam elegantes com uma saia ou calças.

Provavelmente a zona do corpo que é mais difícil de vestir no verão são as pernas. Em alguns locais de trabalho, se usar uma saia ou vestido é necessário combiná-los com collants neutros. Se não for o caso, hidrate bem as suas pernas ou use um creme autobronzeador se ainda não teve oportunidade de apanhar sol.

Se prefer não mostrar as pernas, mesmo com temperaturas altas, experimente usar algumas camadas de roupas leves, como por exemplo um vestido e um legging ou jegging, ou com calças largas e leves.

 

 

 

Para Ele

No verão pode deixar o fato formal no armário e troque o seu vestuário por um conjunto mais descontraído. Combine calças de sarja ou de algodão leve com uma camisa com mangas curtas ou compridas, ou até com um blazer e tshirt. Mesmo se usar calça menos formais, coloque o cinto para manter um look profissional. Se a sua empresa permite o uso de ténis, opte por um par semi-formal (de pele e sem ser brancos) se o ambiente não é totalmente casual.

Evite o uso de calções e chinelos e troque os sapatos todos os dias!

 

man casual summer

 

Contate-nos para workshops e palestras sobre a imagem pessoal para o sucesso profissional!

Contatos: manon.alves@cmb.com.pt / 964481443

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn