Home / Notícias / Dicas para ter Sucesso na Consultoria de Imagem – Entrevista com Sue Donnelly

Dicas para ter Sucesso na Consultoria de Imagem – Entrevista com Sue Donnelly

Recentemente estivemos na Conferência internacional da Colour me Beautiful em Londres onde soubemos as todas novidades e tendências no setor da consultoria de imagem. Aproveitámos a viagem para finalmente conhecer uma das consultoras de imagem mais internacionais, a Sue Donnelly. A Sue, que já foi vice-presidente da prestigiada Association of Image Consultants International (AICI) e presidente da associação The Federation of Image Consultants (TFIC), tem um rico currículo em consultoria e formação realizadas nos quatro cantos do mundo. A nossa conversa foi no mínimo super inspiradora e é difícil não sentir a energia dela!sue donnelly

Ela contou-nos que estudou teologia (daí também o seu interesse em sempre considerar o lado espiritual de um cliente nas consultas), ficou viúva aos 28 anos e decidiu de ir viajar. Trabalhou durante 21 anos para Thomas Cook (empresa internacional de viagens) e já foi uma Fitness Trainer qualificada. É formadora certificada em PNL e o gosto pela moda e imagem já começou quando era criança. É difícil de acreditar que esta mulher já vai fazer 60 anos no ano que vem!

Falou-nos de experiências que teve com alguns clientes, que ganhavam mais do que dinheiro suficiente para estarem bem vestidos mas as suas roupas mostravam claramente como odiavam o trabalho que faziam ou a empresa em que estavam.

A dica de ouro que nos deixou para termos sucesso na consultoria de imagem é no fundo o segredo para ter sucesso em qualquer profissão ou atividade: ‘You have to do what you love.’ Ter os conhecimentos qualificados relativamente à cor e estilo é mandatário para ter as bases necessárias, mas temos que seguir a nossa paixão. Devemos também experimentar e além disso quebrar às vezes as regras faz bem! Se por exemplo sente que uma determinada cor já não lhe dá energia, pare de usá-la e use outras cores pelas quais se sente atraída.

Reforçou que a nossa vida e no nosso guarda-roupa estão interligados. O seu guarda-roupa representa como se sente naquele momento na sua vida.

Achamos que algo importante de avaliar regularmente: está realmente a transmitir a pessoa que é  e o seu guarda-roupa reflete a melhor versão de si? Com o fim-de-semana com mau tempo à porta, deixamos aqui uma sugestão para (re)ver!

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn