Home / Beleza / Dicas de beleza para o verão (I)

Dicas de beleza para o verão (I)

Toda a gente já sabe que o sol prejudica a pele. Mas quando o sol aparece parece que já não se dá a devida importância aos avisos. Veja aqui a primeira parte das nossas dicas para preparar-se com beleza para o verão e para bronzear com cuidado.

Depilação

A maior parte das mulheres, e cada vez mais homens também, optam por depilação a cera na esteticista, mas também a depilação a laser ganhou muito em popularidade nos últimos anos. Não se esqueça depois de aplicar um creme hidratante. Assim também prepara melhor a sua pele para o verão, pois o sol e praia têm a tendência de secar a pele.

Esfoliação

Ao esfoliar tira a camada de células mortas da sua pele. A pele parece mais lisa e brilha mais. Se fizer isto regularmente, durante o verão, obterá uma tonalidade bonita e uniforme. Pode preparar a esfoliação para o corpo também em casa, com ingredientes caseiros! Um exemplo é com 1 colher (sopa) de açúcar ou sal grosso, 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite e 1 colher (chá) de sabonete líquido (opcional).

Cremes de auto-brilho

Antigamente, a moda ditava pernas morenas. Felizmente, também devido aos riscos agora conhecidos, hoje em dia pernas normalmente bronzeadas ou até brancas são ainda mais apreciadas com certos looks. Se quer acelerar o processo de bronzeamento, use um creme auto-bronzeador ou um creme com brilho, que tornam as suas pernas mais bonitas.

Evite dietas drásticas antes das férias

Se for de férias, evite dietas muito drásticas pois para estar bonita e saudável, a sua pele precisa de certos nutrientes (vitaminas e proteínas) e acima de tudo, hidratação através – de preferência – água.

Legumes e frutas coloridos

A pele se protege contra as radiações perigosas do sol através da produção de melanina. Pode estimular a produção da melanina se comer muitos legumes e frutas amarelos, laranjos e vermelhos. Se não comer muitos destes legumes e frutos, pode ser necessário tomar suplementos de vitaminas, especialmente de A, C e E.

Frutos silvestres contra rosácea

Se sofre de rosácea (vermelhidão no rosto), experimente comer frutos silvestres, pois reforçam os capilares e assim ficam mais resistentes contra os efeitos do sol.

Hidratar, hidratar, hidratar!

O sol provoca envelhecimento precoce da pele e seca a pele mais rapidamente. Para retardar este processo, verifique se hidrate a pele suficientemente. Deve hidratar a sua pele depois de tomar banho, o ano inteiro. Assim a pele já está melhor preparada quando for exposta ao sol.

cabelo 2

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn