Home / Beleza / Dicas de Beleza para o Verão (II)

Dicas de Beleza para o Verão (II)

Leia aqui a segunda parte das nossas dicas para entrar bonita e bem preparada no verão!

Protetor solar

Nos primeiros dias aconselha-se usar um protetor solar com um fator de proteção alto, no mínimo SPF50, pois a pele está mais vulnerável no início da exposição ao sol. A proteção que a pele produz através de melanina começa a ser mais activa depois mais ou menos 3 dias, mas nunca será suficiente para proteger a pele na totalidade. Depois pode optar por um fator mais baixo, mas de preferência não abaixo dos 20. Veja também se o seu creme para o sol protege contra ambos os raios UVA e UVB.

Coloque o creme 20 minutos antes de ir para o sol e repita a sua aplicação de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas e depois de cada banho, mesmo quando o creme é resistente à água.

Tempo ao sol

A melanina que a nossa pele produz é um processo gradual. Por isso é importante não ficar logo o dia inteiro no sol nos primeiros dias. É melhor começar com algumas horas de manhã ou ao fim da tarde para a pele se habituar.

Cuidado com calçado com presilhas e fitas

Sandálias com presilhas e fitas são uma das tendências para este verão, mas evite-as se tem pernas curtas pois faz que as pernas ficam menos elegantes. E com o calor, os pés têm a tendência de inchar, pelo que corre o risco que as presilhas e fitas ficam demasiado apertadas.

Fato de banho / biquíni certos

Encontram-se fatos de banho e biquínis giríssimos nas lojas, mas infelizmente a sua beleza não diz nada sobre a sua qualidade. A maior parte das mulheres usa o tamanho errado no sutiã, e isto também acontece nos tops dos biquínis. Os tops devem ter as mesmas referências de tamanho que um sutiã (30F,34B, 32G, etc), isto é, deve ter um tamanho de costas e um tamanho de copa.

Quando escolhe o seu biquíni, tenha em atenção as seguintes informações:

– Para um peito volumoso, é importante que as copas tenham aros

– As costas do biquíni devem sempre ficar ajustadas ao tronco

– Se tem um peito pequeno, experimente um modelo com triângulos ou com enchimento. Os padrões também ajudam a criar mais volume.

– Se não gosta de mostrar a sua barriga, opte por um fato de banho ou tanquíni. Hoje em dia existem modelos giros e elegantes que em alguns casos dão mais auto-confiança para ir à praia.

– Para prolongar a duração dos seus fatos de banho, passe-os por água logo após do seu uso. Evite o uso de amaciador pois danifica a lycra.

– A maior parte dos fatos de banho não protegem contra os raios perigosos do sol, pelo que é essencial aplicar um protetor de sol debaixo do seu fato de banho ou biquíni também.

 

ww_Look_your_best_at_the_beach

 

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn