Home / Dicas de Estilo / 10 Dicas para preparar o seu armário para o Inverno

10 Dicas para preparar o seu armário para o Inverno

É difícil acreditar que estamos quase no inverno, mas a verdade é que o frio está a chegar pelo que é importante fazer uma preparação no seu armário. Pode parecer um trabalho chato, mas esta preparação tem muitas vantagens, principalmente para a otimização do uso das peças que tem. Quantas vezes já lhe aconteceu que numa arrumação encontrou peças cuja existência não se lembrava? Isto é mais provável acontecer quando o armário não está bem organizado, que resulta num desperdício de tempo e dinheiro!

Com uma arrumação lógica não só ganha espaço no seu armário, como uma maior utilização das peças que tem. Veja aqui as nossas dicas para ter um guarda-roupa bem organizado e para optimizar o uso do espaço do seu armário.

1. Comece com um dos espaços e arrume armário por armário. Separe as roupas, calçado e acessórios em 3 grupos. O primeiro grupo contém as peças que ainda usa e que estão em bom estado. O segundo grupo tem peças que precisam de algum arranjo ou reparação; um casaco que precisa de botões novos, uma saia que precisa de ser cortada para estar na moda etc. No terceiro grupo, coloque as peças que já não precisa ou que estão estragadas. Estas peças podem ser doadas a alguém ou vender num mercado de segunda mão.

2. De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada seção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.

3. Conhece esta realidade: ter muita roupa no armário mas nada para vestir? Muitas pessoas guardam roupas que já não vã

closet designo usar. As razões podem ser várias, mas geralmente o único resultado é ainda mais espaço ocupado por roupa que provavelmente não irá usar mais. O conselho geral é não guardar peças que não usou há mais que dois anos.

4. Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos. Nas lojas como a Ikea ou Area encontra caixas adequadas para este efeito.

5. Verifique também a sua roupa interior e as meias/collants. Deite fora as meias estragadas e roupa interior velha, e renove-as. Organize-as também por item nas suas gavetas. Provavelmente irá usar mais lingerie de cor de pele e sutiãs lisos para combinar com as peças mais leves e transparentes que se usa no verão.

6. Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!

7. Hoje em dia a linha entre a roupa de verão e de inverno é cada vez mais vaga. Muitas das tendências das estações anteriores encontramos novamente nas lojas, pelo que pode criar novos looks com peças do verão e do inverno. Combine por exemplo um vestido leve com um cardigan de lã, ou uma blusa transparente com um top e um blazer.

8. O tipo de calçado que usa, determina se o seu look global que é moderno e sofisticado ou antiquado. Verifique se os sapatos são modernos, se combinam com a roupa que atualmente usa e se estão ainda em bom estado.

9. Se não tem tempo de manhã para pensar no que vai vestir, reserve um momento livre no fim-de-semana e faça combinações com as peças que não costuma juntar. Tire fotografias e guarde-as para se inspirar. Assim tirará maior partido das peças que tem!

10. Coloque as peças que não vai utilizar nesta estação em caixas bem fechadas, limpas e com bolinhas de anti-traça.

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn