Home / Dicas de Estilo / É altura do casaco novo

É altura do casaco novo

Comprar um casaco novo para o inverno é (juntamente com as novas botas) das compras mais emocionantes do inverno e as ruas mais famosas estão a rebentar com as novas paletes de cores, as texturas e os estilos.

Quer esteja à procura de algo versátil, quer esteja à procura de algo que marque uma posição, aqui segue a nossa seleção de casacos para a época, acompanhada de algumas sugestões sobre como delimitar a escolha e selecionar aquele que é mesmo o certo para si.

Os estilos da estação

Todos os invernos vemos reaparecer os mesmos estilos um pouco atualizados, seja por novas cores e texturas ou retoques nos detalhes. Os favoritos são a gabardine, o caban, o crombie, e o parka. Todos eles são fantásticos porque nunca chegam a ficar fora de moda. Mas apesar de ser fácil optar pelo seguro, tente sair da sua zona de conforto e experimentar novos modelos. Apenas precisa de se assegurar que o estilo lhe assenta bem e combina com várias roupas. Também vai querer gostar de o vestir. Os casacos desta estação são casacos largos, suaves com cinto, ponchos e capas.

 

espectrum nov 2

As novas cores

É prático ter um casaco num tom neutro (cinzento, azul marinho, cor de camelo ou preto), que combina com tudo mas o seu casaco não serve apenas um fim; ele faz parte do SEU estilo. Se o escolher com cuidado e na cor certa para si, a cor pode tornar-se muito versátil. Se gostar de algo um pouco diferente, poderá querer experimentar algumas peças de cor em bloco. As cores dos casacos desta estação são azul-cobalto, rosa pálido, rosa quente, laranja, vermelho e amarelo.

 

espectrum nov 3

 

Os padrões e os tecidos

O escocês (‘tartan’) é um dos padrões mais marcantes desta estação e não falamos de modelos tradicionais. Há cores variadas e xadrezes grandes. Logo a seguir ao escocês, temos os padrões de inspiração asteca, geralmente em cores e tecidos garridos e estilos tipo ponchas e capas.

Tanto um como o outro fazem com que o seu casaco de inverno seja mais do que o marcar de uma simples presença. Casacos de pele de ovelha estão de volta com pêlo imitado e também vemos estas texturas misturadas com outros tecidos. As peles são divertidas, embora não sejam minimamente práticas, mas, se tiver coragem, vá por aí!

 espectrum nov 4

 

O que convém não esquecer quando for escolher o seu casaco

Do que gosta?

Comprido, curto, clássico, na moda, criativo, cor neutra, colorido, engraçado, para o dia-a-dia? Quer algo que reflita o seu estilo e se adapte ao seu estilo de vida. Não adianta comprar um casaco comprido se passa o dia a entrar e sair do carro ou comprar um casaco curto se anda quilómetros até à estação de comboio.

Do que fica bem?

Escolha o modelo certo de acordo com as suas caraterísticas físicas. Se for baixa, casacos mais curtos e leves ficam mais elegantes, se tem uma cintura marcada, opte por um modelo com cinto. Se Tem ombros largos, evite detalhes nos ombros e se o tem ancas largas, tenha cuidado com bolsos e outros detalhas que dão volume nessa zona.

Do que precisa?

Primeiro e sobretudo, o casaco precisa de a aquecer. Confira o material de que é feito. Deve assentar-lhe bem e não se esqueça de usar uma camisola ou um blazer por baixo, quando o for experimentar. Decida se precisa que o casaco seja versátil ou se prefere que seja algo diferente para ocasiões especiais ou talvez um casaco para um look divertido ou marcar uma posição.

Tem um roupeiro de casacos? 

Poderá considerar ter no seu roupeiro alguns casacos para diferentes ocasiões: um para o dia-a-dia, outro para ir às compras (não quer ficar com demasiado calor), um para a chuva e por aí adiante. Não precisa de os comprar todos ao mesmo tempo, mas pode ir compondo o seu roupeiro de casacos ao longo de dois ou três anos.

Não receie experimentar novos estilos e cores!

 

espectrum nov 5

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn