Home / Uncategorized / Escolha as cores certas para o seu vestido

Escolha as cores certas para o seu vestido

É a época mais glamorosa do ano, o que significa que é altura de ir buscar os conjuntos mais chamativos. Nada melhor do que usar as suas melhores cores e um pouco de brilho para deixar brilhar a sua disposição e o vestuário. Escolha com cuidado as suas cores e brilho metálico para um verdadeiro deslumbre no mês de dezembro.

Cores festivas da LIGHT

Se é uma light (cabelo loiro claro, olhos claros e pele clara e delicada), pode tirar o melhor partido da coloração delicada e brilhante desta época. Rosa pálido ou menta, com algum brilho à mistura são as peças de festa perfeitas para si. Ou então um dourado claro ou prata (conforme o seu tom de pele). Não exagere o brilho nem os acessórios, mantenha-os mais discretos para que não dominem o seu look.

espectrum dez2

 

Cores festivas da DEEP

As Deep (cabelo e olhos castanhos escuros/pretos, pele morena ou clara) têm muita sorte nas escolhas desta altura do ano, em que há tantas cores escuras disponíveis (e você fica linda com preto da cabeça aos pés). As cores boas para si são cor-de-vinho, lilás escuro e esmeralda. Para tornar estas cores mais festivas, embeleze com lantejoulas, enfeites dourados ou rendas. Se usar o preto, não esqueça de juntar alguma cor ou algo de metálico aos seus acessórios.

espectrum dez3

 

Cores festivas da WARM

Se é uma Warm (cabelo ruívo/acobreado, olhos azuis/castanhos/verdes, pele dourada) pode ir à festa em dourado e vermelho (duas cores favoritas para vestuário festivo), porque estas duas cores foram feitas para a sua coloração, mas não esqueça que tem outras escolhas como laranja, verde ou cobre. Se usar muita joalharia ou bijuteria em ouro, não precisa de dar brilho ao vestido. Nesse caso, prefira um brilho acetinado. Por que não misturar várias tonalidades de vermelho (da sua palette) ao seu vestido, casaco ou carteira?

espectrum dez4

 

Cores festivas da COOL

Se é uma Cool (cabelo cinzento/preto/loiro acinzentado, olhos azuis/verdes/castanhos, pele tom frio e branco), o preto e o prata ficam-lhe lindamente, mas por que havia de ser previsível? Há alguns azuis maravilhosos esta época, que dão outfits fabulosos para as festas e ainda roxos frios e vermelhos. Se se decidir pelo preto, torne-o interessante, embelezando-o ou usando joalharia marcante.

espectrum dez5

 

Cores festivas da CLEAR 

A coloração Clear (cabelo escuro, olhos claros ou muito escuros e contraste no rosto) vai adorar o luminoso da indumentária festiva desta época, do azul-cobalto ao fúcsia e ao verde-esmeralda (assegure-se de que combinam com o seu tom de pelo frio ou quente). Pode usar maravilhosamente a luminosidade e a audácia da cabeça aos pés. Faça do seu vestido ou das peças separadas uma afirmação de cor ou faça do seu colar (perto da face) a peça-chave. Se preferir ir mais monocromática (o que fica bem à sua coloração contrastante), assegure-se de juntar algum brilho ou luminosidade aos têxteis para maximizar o efeito.

espectrum dez6

 

Cores festivas da SOFT

Para uma Soft (cabelo loiro médio a escuro/castanho claro a médio, olhos azuis/verdes/castanhos médios) usar cores suaves não significa vestir de modo mais tímido. Pode continuar a brilhar e cintilar. Assegure-se que as suas cores não são demasiado claras e que ficam bem com a sua coloração suave. Vermelho meio-tom e ouro antigo são tons que a favorecem. Você é quem melhor pode usar o neutro favorito desta época – o cinzento – e torna-lo fabuloso com um pouco de brilho cintilante no tecido ou nos acessórios.

espectrum dez7

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn