Home / Cores / Formas de usar o Branco neste Verão!

Formas de usar o Branco neste Verão!

O verão está a aproximar-se e com ele os dias longos e quentes, bebidas frescas e roupas mais leves e coloridas. Abrace o branco nesta estação – uma cor clássica que transmite um estilo luxuoso, clássico e minimalista.

Tons de branco funcionam lindamente para dar um toque extra ao seu visual e criam logo um look de verão, dos dias mais quentes e com sol.

A melhor forma de usar o branco depende em primeiro lugar da sua coloração natural. Veja em baixo como usá-lo neste verão, das colorações Light à Deep!

 

Lights & Deeps

espectrum June2

Light

Se tem a coloração Light (olhos, pele e cabelo muito claros), como Cate Blanchett (na imagem à esquerda), pode usar o branco sem limitações, dado o facto desta cor favorecer o seu visual claro e delicado. O branco suave ou marfim são os seus melhores brancos. Complemente o seu look com bege ou toupeira como mostrado na imagem.

Deep

Se é uma Deep, acrescente alguns tons mais escuros ao seu vestuário de forma a criar harmonia com o seu cabelo, olhos e sobrancelhas escuras. Combine por exemplo com preto para criar a clássica combinação monocromática ou opte por verde escuro, roxo ou azul elétrico de forma a criar algum contraste.

 

 

Warms & Cools

Warm

Se é ruiva ou se tem cabelo pintado em tons de acobreado, olhos verdes, azuis ou castanhos e uma pele dourada, é uma Warm. As suas cores devem ter uma base amarela ou quente, portanto evite brancos que são demasiado fortes ou ‘frios’. Opte antes por branco suave ou creme. Combine por exemplo um casaquinho de ganga azul com acessórios dourados para criar um look espectrum June3deslumbrante.

Cool 

As pessoas com uma coloração Cool (frio) têm cabelo loiro acinzentado, castanho, branco ou cinzento, e olhos azuis, verdes, ou castanhos. Branco suave e branco rosado ficam deslumbrantes e podem ser combinados com muitas cores da sua paleta. Experimente por exemplo branco suave com verde menta ou azul celeste para obter uma combinação refrescante, ou aventure-se com branco rosado e cor de cereja ou cor-de-rosa choque para marcar presença!

 

Clears & Softs

espectrum June4Clear

Quem tem uma coloração Clear (contrastante – cabelo escuro e olhos claros ou escuros ‘transparentes’) precisa adicionar um tom vivo aos seus conjuntos brancos para refletir o contraste no seu rosto. Divirta-se com acessórios coloridos como colares, brincos, cintos e malas para dar aquele fator ‘uau’ ao seu look. Uma outra alternativa é combinar o branco com um padrão. Pense por exemplo nas riscas, uma das tendências do momento e perfeitas para injectar alguma cor!

Soft

Se é uma Soft (coloração suave sem contrastes no rosto, normalmente cabelo loiro ou castanho claro/médio e olhos verdes, azuis ou castanho claros), as suas melhores cores são de uma profundidade média. Por isso junte alguns tons complementares aos brancos de forma a criar equilíbrio. Cores como verde acinzentado, turquesa escura ou toupeira são ideais para combinar com branco e assim criar um look verano e casual.

 

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn