Home / Cores / Greenery – Cor do ano 2017

Greenery – Cor do ano 2017

O Pantone, instituto internacional e entidade de referência na área de cor, escolhe anualmente a cor do ano. Para 2017 o instituto escolheu como vencedor o verde ‘Greenery’ 15-0343TCX.

Esta tonalidade refrescante e revitalizante é o símbolo de um novo começo. O Greenery é uma tonalidade amarelo-verde fresco e picante que evoca um sentimento da primavera na qual a natureza se restaura e renova. O verde é associado com o exterior e é a cor mais neutra na natureza. A necessidade para descontrair na natureza e o foco na beleza aumenta à medida que as pessoas são engolidas pela vida movimentada da cidade.

A linha ténue entre o trabalho e a vida pessoal contribui para uma necessidade de verde. Nos últimos anos temos visto um aumento global de espaços verdes em planeamento urbano, arquitetura, e no design de interiores. O verde é o símbolo de paixão pessoal, vitalidade e um estilo de vida holístico. Verde significa também fazer as suas próprias escolhas em vez de esperar.

A escolha de Greenery está fortemente relacionada com a sustentabilidade, alterações climáticas, desperdício zero, e esperemos nós, com uma responsabilidade global pelo nosso mundo, reciclagem, e consciência pela natureza.

Brevemente iremos publicar um post com sugestões sobre como usar esta cor marcante e refrescante!

 

spring_summer_2017_pantone_colors_greenery

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn