Home / Dicas de Estilo / O seu guia para a nova estação

O seu guia para a nova estação

A nova estação significa também uma nova inspiração na criação do seu estilo. Talvez inclua também algumas compras novas, mas vai ver que muitos estilos anteriores se repetem nesta estação.

Destacamos aqui as tendências mais evidentes e fáceis de usar.

 

Red Hot

As estações mais frias consistem por norma em cores mais escuras e profundas. Apesar de estarem fortemente presentes nas novas coleções, a cor em destaque nos desfiles foi outra: o vermelho!

Apesar de se ter visto o vermelho da cabeça aos pés nas modelos nos últimos desfiles, para muitas de nós seria uma ideia assustadora. Felizmente há muitas maneiras de usar esta cor.Set2

Em primeiro lugar certifique-se que escolhe a tonalidade certa; se tiver uma coloração quente, opte por tons como o bittersweet ou vermelho alaranjado. Se tiver uma coloração mais fria, os vermelhos rosados e azulados ficam-lhe melhor.

Uma ótima maneira de usar esta cor é nos acessórios e ‘finishing touches’.  Não há nada mais ‘chic’ do que usar o vermelho nas unhas ou usar um batom vermelho. Claro que tem sempre de avaliar o tom certo e se é adequado para a ocasião.

 

Um toque de pêlo

Se gosta de tecidos táteis e texturas confortáveis está com sorte esta estação! ‘Faux fur’ (pêlo imitado) é uma das fSet3ortes tendências que pode usar de forma exagerada ou apenas em detalhes.

Se o seu estilo pessoal é dramático, provavelmente vai adorar ter um casaco felpudo, disponíveis em muitas lojas. Em alternativa, pode aplicar pêlos num cachecol ou numa mala.

O colete de pêlo é a peça ideal para usar desde do início do outono até ao inverno, devido à possibilidade de usá-lo com várias camadas de roupa. Haverá também muitas opções de casacos com detalhes em pêlo, por exemplo com o colarinho, mangas ou bolsos em pêlo, de forma a dar um toque de sofisticação ao seu look.

 

Calçado fabuloso

Se tem um estilo natural ou clássico, vai estar contente por saber que os sapatos rasos continuam em alta neste outono/inverno. Combine o seu look com um par de brogues ou botas sem salto. Se quer algo ainda mais confortável, invista num par de ténis ‘trendy’ para criar um visual que é confortável e moderno ao mesmo tempo.

Se gosta de um estilo criativo ou dramático, aposte num par de botas com brocado. Ideais para marcar presença em qualquer ocasião!

Set4

 

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn