Home / Beleza / Os 10 erros a não cometer para não parecer mais velha

Os 10 erros a não cometer para não parecer mais velha

Na sociedade em que vivemos somos muito pressionadas para manter um rosto e corpo jovem e vital. As celebridades, pelos tratamentos e cirurgias as quais se submetem, parecem não envelhecer mais, além dos 30 anos. Mas não é preciso ir tão longe para ficar com um aspecto jovem e saudável numa idade mais avançada.

Veja aqui os 10 erros que deve evitar para não parecer mais velha:

1. Não cuidar da sua pele.

 

Uma boa rotina de cuidados com a pele deve começar já na adolescência. Um hidratante e um protector solar já são indispensáveis nesta fase. As necessidades de cuidados vão mudando, mas quanto mais nova começa a hidratar e nutrir a sua pele, mais bonita ela fica numa idade mais avançada. O ideal é aplicar, numa pele limpa, um creme hidratante com protector solar durante o dia e à noite um creme mais rico em nutrientes, em combinação com um sérum e um creme especial para o contorno dos olhos. Aplique o protector também nas mãos para retardar a aparência de manchas.

2. Escolher roupas que não respeitam as linhas do seu corpo

 

Com os anos a passar, a morfologia do nosso corpo altera. Pode ficar mais flácido e especialmente no decote as rugas podem ficar mais visíveis. É essencial escolher peças que acentuam as partes bonitas do seu corpo e que cobrem as zonas menos favoráveis. Tem pernas bonitas? Use uma saia até aos joelhos. Tem braços firmes, aposte em tops sem mangas. Mas se tem braços muito flácidos ou um decote onde as rugas são muito visíveis, escolha peças que tapam estas zonas e chame atenção às zonas bonitas.

3. Não usar um sutiã adequado

 

Sabia que 80% das mulheres usa um número errado no seu sutiã? O erro mais comum é usar um sutiã que é muito largo nas costas pelo que o peso do peito é suportado pelas alças. Um sutiã que não tem a copa certa e que não dá o devido apoio através das costas, resulta mais tarde numa postura errada (com ombros inclinados para frente) e em marcas profundas nos ombros que já não desaparecem. Além disso, um sutiã correto mantém o peito mais levantado pelo que fica mais elegante na zona da cintura!

4. Usar cores muito escuras junto ao rosto

 

As cores que usamos perto do rosto influenciam a beleza do nosso rosto, pois reflectem na nossa pele. As cores certas dão luminosidade à nossa cara e removem sombras. Com os anos a passar, as nossas cores naturais, ou seja a cor da nossa pele, olhos e cabelo podem ficar menos fortes, um pouco mais pálidos. Consequentemente podem haver cores que nos ficavam bem antigamente mas agora parece que ‘gritam’. Acontece por exemplo com o preto. Esta cor pode ficar deslumbrante numa pessoa mais nova, mas mais tarde um cinzento escuro ou azul ficará mais harmonioso, além das cores mais vivas.

5. Usar roupas só pelo seu conforto

 

Está provado que uma mulher com mais de 50 anos é mais feliz do que uma mulher de 20. Certamente uma das razões é que tem muito mais autoconfiança e não precisa de sofrer com saltos muito altos para ter a admiração dos seus pares. Porém, isto não quer dizer que deve escolher só roupas confortáveis sem pensar no estilo que reflecte quem é. Adapte o seu estilo à idade que sente: se gosta de um estilo jovem mas quer ter um look mas sofisticado e arranjado, combine os vários estilos. Por exemplo continue a usar o seu jeans e combine-o com um casaquinho tipo Chanel ou com acessórios de qualidade e umas sabrinas.

6. Usar demasiada maquilhagem ou não usar maquilhagem nenhumaMaquilhagem antes e depois

 

É um facto que a mulher portuguesa não está muito habituada a usar maquilhagem e as gerações anteriores ainda menos. Mas só pôr um corrector para tapar olheiras e um batom numa cor suave já faz uma grande diferença. O contrário, um rosto demasiado pintado pode não ter o efeito desejado pois em vez de disfarçar rugas, acentua-as.

7. Ter cabelo numa cor monocromática

 

Ter o cabelo numa cor só faz parecê-la mais velha, independente se a cor é castanho, loiro ou branco. Faça umas nuances ou madeixas para dar mais luminosidade ao seu cabelo e o seu rosto ficará mais luminoso e jovem também.

8. Ter dentes amarelos

 

Dentes amarelos ou mal tratados dão uma aparência mais velha. Felizmente existem actualmente tratamentos simples e mais em conta para ter os dentes mais brancos.

9. Ter todos os acessórios a condizer

 

O seu marido ofereceu-lhe um conjunto de brincos e colar da mesma linha? Muito querido, mas não use-os ao mesmo tempo para não ter um look antiquado. Faz o ‘matching’ com jóias ou bijutaria do mesmo tom, mas não da mesma colecção. A mesma situação aplica-se na cor da mala e dos sapatos. Combine cores diferentes para criar um look mais original e moderno, mas mantenha o conjunto em harmonia.

10. 3 womenTer um estilo de vido errado

 

É um cliché, mas não é menos importante por causa disto. Bons hábitos como dormir bem, beber muita água, comer de forma saudável, evitar o stress ao máximo e exercício físico regular (aconselhamos o yoga e pilates), mantêm o nosso visual jovem, por muito mais tempo!

 

 

‘Pessoas novas e bonitas são coincidências da natureza, mas pessoas bonitas e velhas são obras de arte’ (Heinrich Heine, escritor 1797-1856)

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn