Home / Imagem empresarial / Os 12 erros de etiqueta que não deve cometer no local de trabalho

Os 12 erros de etiqueta que não deve cometer no local de trabalho

A maneira como se comporta e como trata os outros diz muito sobre quem é. Ter noções básicas da etiqueta empresarial ajuda a ser bem avaliado na empresa e ajuda a avançar na sua carreira. As competências técnicas só não chegam!

Os 12 erros de etiqueta principais são:

  1. Não mande mensagens ou fale ao telemóvel quando está numa reunião
  2. Não entre no local de trabalho sem cumprimentar
  3. Não agradecer quando alguém o ajudou ou deu um elogio
  4. Não pedir desculpa quando errou
  5. Partilhar demasiadas informações pessoais com os seus colegas
  6. Invadir a privacidade dos seus colegas.
  7. Entrar na rotina das fofocas
  8. Chegar atrasado
  9. Interromper as pessoas constantemente
  10. Enviar um mail como se fosse um chat
  11. Não respeitar a forma de vestir estabelecida
  12. Espalhar cheiros desagradáveis

Veja no link o nosso artigo completo sobre este assunto que saiu na Revista Zen Energy deste mês e leia o que não deve fazer para não ser mal visto ou ficar prejudicado.

http://cmb.com.pt/wp-content/uploads/2014/05/12-erros-de-etiqueta.pdf

 

erros de etiqueta

 

 

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

One Response so far.

  1. luisa diz:

    gostei .so que hoje em dia nao sao 12 erros . mas sim regra de boa educaçao. porque infelizmente eu vejo esses erros todosos dias que venho trabalhar.

    e triste.