Home / Tendências / Tendências Outono – Inverno 14/15 Parte II

Tendências Outono – Inverno 14/15 Parte II

Na continuação do artigo anterior, encontrará aqui as outras tendências mais marcantes desta estação.

Inspire-se, arrisque algo novo, combine roupas que já tem de outra forma mas não copie as tendências só por encontra-las nas lojas!  Os looks ficam muito mais interessantes se forem bem pensados, de acordo com o seu gosto pessoal e em harmonia com a sua silhueta.

 

Anos ‘60

Quem gosta do estilo vintage vai adorar voltar a ver esta tendência. Vestidos simples e curtos ou mais compridos e fluídos, os padrões típicos desta altura voltam em tecidos mais luxuosos para dar um toque mais contemporâneo.

 

Padrões

Neste inverno continuamos a ver o padrão floral, mas numa forma mais madura e com cores mais escuras. Especialmente linhas corporais mais femininas ficam bem com este padrão. Se tem um corpo mais direito, experimente os padrões geométricos (por exemplo em preto/branco). Tenha sempre em atenção a sua altura e estrutura óssea quando escolhe o tamanho do padrão para criar um look harmonioso.

 

Dourados & Metálicos

Para quem gosta do brilho, esta estação aposta novamente nas peças douradas e metálicas como look total. Se isto é brilho a mais para si, opte por detalhes dourados numa peça ou aplique em acessórios (Ex. mala) ou sapatos.

 

Pele – Pêlo – Penas

Cada vez mais os estilistas mostram as suas preocupações com o sofrimento desnecessário dos animais e começam a usar peles e pêlos artificiais. Uma tendência divertida que pode aplicar num colete, casaco ou mala e cria assim um look sofisticado e descontraído.

 

Ponchos & Capas

Uma alternativa ao casaco tradicional e ideal para estações intermédias. Sofisticado e original!

 

Sapatos rasos

A tendência dos sapatos sem salto continua neste outono/inverno, certamente uma alegria para muitas mulheres! Felizmente hoje em dia é possível encontrar modelos sofisticados, femininos e confortáveis ao mesmo tempo. Mas se prefere um modelo mais robusto, haverá escolha suficiente também. Ao escolher o sapato baixo ideal, tenha em conta a forma da sua perna e tornozelo. Um sapato mais aberto cria sempre mais elegância.

 

Calças capri e ‘culottes’

Já começámos a ver estas peças no verão e vamos continuar a vê-las no inverno. Tenha em atenção o tipo de sapato e a cor das meias que vai usar. Se tem pernas curtas, opte sempre por algum salto e use a mesma cor nas calças/culottes e nas meias.

 

Se tem dúvidas sobre alguma tendência ou se quer saber o que lhe fica bem, contate uma das nossas consultoras de imagem para a ajudar!

Imagem2

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn