Home / Dicas de Estilo / Vestir para as ocasiões especiais deste verão

Vestir para as ocasiões especiais deste verão

Se tem um casamento ou qualquer outra ocasião especial este verão, a regra número um é ir às compras o mais cedo possível. Não há nada mais frustrante do que constatar que a peça perfeita já não está disponível no seu tamanho ou na sua cor!

Eventos especiais são sinónimo de muitos fotógrafos e vai certamente querer que eles mostrem o melhor de si. Assegure-se de brilhar pelos motivos certos e não porque a sua indumentária é deslocada ou não lhe fica bem.

A sua personalidade

Seja você mesma. Não seja frívola ou floreada, se se sentir melhor em algo simples. O que também quer dizer que não precisa de usar tudo a condizer se a ocasião exige ‘smart’, apenas para ser cautelosa. Pense naquilo que lhe fica bem. Sendo você mesma, vai sentir-se mais confortável e também divertir-se muito mais.

Estilos

Para este tipo de eventos não precisa de estar absolutamente na moda. O mais importante é escolher algo que, de modo geral, assenta bem A SI e que, definitivamente, a faz ficar bonita.
Pense em coisas tais como o comprimento que deve usar, onde fica a cintura, se quer usar mangas ou não e se estas as roupas são as adequadas para a sua forma e estilo. As saias midi, uma das tendências atuais, são perfeitas para este tipo de eventos especiais.

Cor

Esta época, o amarelo é o centro de todas as atenções, mas o azul não lhe fica muito atrás. O branco será sempre fresco e feminino no verão, embora não seja ideal para todas e todas as ocasiões (se a noiva tem um vestido branco evite ir vestida de branco). Outras cores boas para vestidos especiais são o pink e o laranja nas cores escuras ou os tons de menta, limão, pink ou azul nas cores pastel.

Chapéus

Há que seguir algumas regras e aqui a sua altura e estrutura (se é pequena, média ou grande) são decisivas. A forma do seu chapéu deverá completar a forma do seu rosto e a aba não deverá alongar-se demasiado para além dos seus ombros. Em especial as mais pequenas devem aqui ser particularmente cuidadosas. Escolherá uma cor que combine bem com a sua roupa, mas não precisa de ser a mesma cor. Esteja atenta a partes pendentes, porque estas podem criar sombras no seu rosto.

E finalmente…
Não faça da compra daquela roupa especial uma tarefa aborrecida. Aprenda primeiro algo sobre as cores, os cortes e os tecidos que lhe ficam bem e depois procure.

Vai encontrar mais facilmente e de modo mais divertido!

f2a3b178a641b9d8_MIdi-Skirt.preview

 

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn