Home / Dicas de Estilo / Vestuário profissional no Verão

Vestuário profissional no Verão

No verão há naturalmente uma preferência para roupas mais frescas e alegres, mas em muitos casos a fronteira entre estar vestido de forma profissional no verão e estar casual demais não é muito clara. E depois de um fim-de-semana na praia, às vezes é difícil vestir as roupas mais rígidas para ir ao trabalho na segunda-feira!

Daremos aqui algumas dicas que ajudam a escolher o seu vestuário para o trabalho no verão. No entanto, verifique sempre primeiro se a empresa tem um manual de código de vestuário.

 

Chinelos e sandáliasimagem trabalho a

Nem em todos os ambientes de trabalho é bem visto o uso de sandálias muito abertas, e ainda menos os chinelos. Quanto mais formal o ambiente de trabalho, mais fechado deverá ser o sapato. Uma alternativa para o ‘pump’ fechado é o sapato ‘peep-toe’ (com um ou dois dedos de pé à mostra). Uma outra opção é o sapato tipo ‘slingback’, com uma presilha no tornozelo. Encontram-se modelos abertos e fechados em frente.

No uso destas sandálias, uma boa pedicura é essencial, pois pés que não são cuidados afetam negativamente a sua imagem profissional!

Cores claras

As cores fortes e contrastantes são uma das tendências neste verão, mas tenha cuidado com o uso de cores demasiadas fortes, pois pode igualmente afetar a sua imagem profissional. Se tem uma paixão pelas cores fortes, combine apenas uma cor mais forte com uma outra cor neutra, como o azul ou bege.

Uma alternativa é o uso de vestuário com cores mais claras como o branco, bege, creme e azul claro que pode ser combinado com acessórios mais coloridos.

Blazer

Se o seu ambiente de trabalho exige o uso de um blazer, combine-o com uma camisa sem mangas ou um top sem mangas se o seu emprego permitir. Opte por materiais mais frescos como algodão, linho e lã fria em cores mais claras.

Vestidos

A oferta de vestidos é muito grande neste verão e são uma boa aposta para o seu local de trabalho. Vestidos em materiais mais rígidos, até ao joelho e com uma manga curta, são excelentes para uma imagem profissional. Aos vestidos de uma cor só, pode acrescentar mais cor com colares e pulseiras coloridas. Se tem um vestido sem manga, leve uma malha ou um blazer consigo para reuniões mais formais.

Calções

Calções são permitidos desde que vão até ao joelho e que tenham um corte formal. Combinado com uma camisa, blazer e sandálias com um salto, ficam igualmente profissionais.

Maquilhagem

Com um rosto já bronzeado, uma maquilhagem leve chega. Um lápis para os olhos, um pouco de rímel, um gloss e talvez um pó bronzeador é o suficiente para uma maquilhagem no verão.

 

De um modo geral, evite peças de vestuários que mostram demasiada nudez, pois pode afetar a sua imagem. Guarde as suas saias muito curtas e os decotes profundos para sair à noite. Roupas muito apertadas e transparentes devem igualmente ser evitadas.

Quando usa saias, vestidos ou calções, tenha a depilação em dia e hidrate as suas pernas diariamente.

 

imagem trabalho b

PartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn